Qual o melhor tipo de legging para Yoga?

A Yoga é uma prática milenar, que vai muito além de um exercício físico, ela representa uma filosofia de vida. O termo “Yoga” significa união, em sânscrito. Isso porque essa prática precisa que corpo, mente e emoções estejam unidos e em sintonia, para que ela seja executada de forma correta.

A função dessa técnica, tão preciosa e antiga, é conduzir as pessoas a um estado de profundo relaxamento, alinhado com lucidez mental, calma e percepção interna. Além disso, por conta de seus movimentos, Yoga trabalha a flexibilidade do corpo e o vigor físico. Melhorando as condições do corpo e da mente ao mesmo tempo.

É importante lembrar que praticar Yoga não tem nada a ver com a roupa que você usa nem com os acessórios que você tem! A única coisa que você precisa é querer praticar, dispor do seu corpo, da sua mente e do seu tempo para entrar em contato com o Yoga. 

Então, queremos deixar claro que você não precisa de nenhuma legging para yoga ou nenhuma outra peça de roupa específica! Esse texto vai falar sobre as muitas opções de leggings que alguém pode querer usar ao praticar, mesmo que isso não seja necessário. 

Qual o melhor tipo de legging para Yoga? 

Dessa forma, se você for escolher roupas para praticar, é interessante que sejam roupas leves, práticas e flexíveis.

Além disso, é importante que as mesmas estejam alinhadas com tudo que essa filosofia representa. Aqui na Ki, desenvolvemos diversos tipos de legging para Yoga, todas produzidas com base nas nossas práticas sustentáveis e responsáveis com o meio ambiente e o desenvolvimento sócio-econômico. Nossos materiais são certificados e ecológicos e os trabalhadores são remunerados de forma justa em toda a cadeia de produção.

Que tal conhecer um pouco mais sobre os nossos tipos de legging para Yoga e decidir qual melhor se encaixa nas suas necessidades e expectativas?

Legging cintura alta Energy One

Esse modelo de legging para Yoga foi produzido sem costura nas laterais, trazendo mais conforto para o uso. É muito versátil e pode ser usada tanto na prática de atividades físicas, quanto no dia a dia. Possui a cintura alta e não escorrega no corpo. 

Legging de Cintura Alta Energy One

Produzida com a tecnologia Emana®, um fio que devolve ao corpo a energia que ele emana, promovendo uma série de benefícios, como ativação da microcirculação sanguínea, hidratação da pele, entre outros. Além disso, o tecido utilizado na produção dessa legging para Yoga é certificado pela OEKO-TEX®. Isso garante que nenhum produto químico nocivo à sua pele foi utilizado na composição desse tecido.

A Legging cintura alta Energy One conta ainda com a tecnologia anti odor, garantindo que a peça não acumule cheiros ao longo de toda a sua vida útil, mesmo após as lavagens. Isso facilita o cuidado, limpeza e manutenção da peça.

Legging Bio com bolso

Já a Legging Bio com bolso foi criada pensando nas mulheres que optam por sair para praticar Yoga com as mãos livres, sem levar bolsa ou mochila. Muitas vezes essa atividade é feita ao ar livre e não existe um local seguro e adequado para deixar os pertences. Com esse tipo de legging para Yoga, você pode aproveitar os bolsos laterais para guardar pequenos objetos, como dinheiro, cartão, chaves e celular.

Legging Bio com bolso

Esse modelo também possui cintura alta e é produzido com um tecido mais encorpado, que garante a segurança dos bolsos. Assim, os objetos não correm risco de cair durante as atividades. Além disso, como toda a linha Bio, é fabricada com o nylon biodegradável Amni Soul Eco®, uma tecnologia desenvolvida no Brasil e pioneira no mundo! Através dela, a decomposição dessa peça, quando descartada em aterros sanitários (que antes demoraria décadas), acontece em menos de 3 anos.

Também conta com a tecnologia anti odor permanente e o selo OEKO-TEX®.

Legging Bio Prana

Esse tipo de legging para Yoga possui a cintura super alta e é bem versátil! Combina tudo, o que facilita seu uso no dia a dia. Também é fabricada com o fio de nylon biodegradável e seu fio tem um toque muito macio e com ótima cobertura, minimizando riscos de transparência. Depois de lavar, basta pendurar na posição vertical e ela fica esticadinha, não há necessidade de passar.

A Legging Bio Prana tem um design com recorte na perna, que deixa a peça super estilosa e charmosa!

Legging Bio Prana

Legging Duo

A legging Duo é fabricada com duas cores em cada peça e com tecidos diferentes na parte superior e inferior. Na parte de cima ela conta com a tecnologia Emana®, que traz diversos benefícios para a saúde, e embaixo tem um tecido canelado, leve e confortável. Esse tipo de legging para Yoga pode ser usado com a perna estilo pezinho ou franzida, como uma polaina. Já que possui um elástico interno que permite essas variações.

Assim como outras peças da Ki, o modelo Duo conta com a tecnologia anti odor permanente e tecidos certificados pela OEKO-TEX®.

Legging Duo

Legging Energy III

Assim como toda a linha Energy, essa calça traz a tecnologia que devolve ao corpo a energia que o corpo emana, graças ao uso do fio Emana® em sua composição. A legging Energy III possui uma modelagem mais anatômica, caindo super bem no corpo. 

É extremamente confortável, macia e não precisa passar, o que facilita os cuidados com a peça no dia a dia. Perfeita para a prática de Yoga, mas, por conta de sua versatilidade, se adapta muito bem para uso em outras atividades diárias.

Legging Energy III

Legging Bio Cintura Super Alta

Esse é mais um tipo de legging para Yoga da linha Bio da Ki. Possui a cintura muito alta, como preferem algumas mulheres, para trazer conforto e sustentação. A legging Bio Cintura Super Alta não tem costuras laterais, o tecido é macio e levinho. Por isso, a peça é muito versátil e confortável. Além disso, o tecido tem ótima cobertura, o que evita as transparências.

Legging Bio Cintura Super Alta

Como escolher qual é o melhor modelo para mim?

A escolha do melhor tipo de legging para Yoga vai depender das particularidades de cada pessoa. Cada um deve saber o que te deixa mais confortável e em sintonia para a realização de uma prática tão importante.

Na Ki desenvolvemos diversos modelos e opções pensando, justamente, na diversidade de corpos e gostos de cada mulher. Além disso, acreditamos que a prática da Yoga demanda toda uma conexão com a filosofia que ela carrega. Por isso, nossas peças são pensadas de forma global. Considerando conforto, beleza e sustentabilidade.