Como lavar sua peça Ki

Quando escolhemos nossas matérias-primas uma das coisas que consideramos é o processo de lavagem. Tecidos mais sustentáveis empregam tecnologia que nos ajuda a conservar melhor nossas roupas com o uso de menos água do planeta.

Se você já passou por nossas páginas de produto, deve ter visto que nas últimas fotos está a etiqueta de composição que contém os itens obrigatórios de instrução para lavagens e cuidados. Vamos entender o que significa e como fazer na prática?

🌀🌡️ Lavagem suave em temperatura máxima de 30 graus

Sugerimos não usar água quente nas lavagens, mas se você precisar ou quiser, escolhe uma temperatura baixa ou média, de no máximo 30graus. A lavagem com água quente pode modificar ou danificar o tecido.


❌ Não alvejar

Não é necessário nenhum tipo de alvejante para clarear as peças da Ki. Pelo contrário: o uso de alvejantes pode manchar sua peça. 😬 Alguns exemplos de alvejantes: cloro, candida, água sanitária, água oxigenada, e outros que contenham os ingredientes anteriores.


❌ Não secar em tambor

Esse item se refere á maquina de secar roupas, que normalmente utilizam calor (entre outras ferramentas) para secagem. O calor pode danificar as peças que contém elastano ou outras fibras, encolhendo ou laceando, fazendo com que o elastano perca sua característica.


🌬️ Secar em varal à sombra, com as peças estendidas na vertical

Fazendo isso, se evita o calor excessivo e também já se coloca a peça em uma posição que não deixa marcas.


👕 A maioria das peças ❌ NÃO PODEM passar (verifique a etiqueta)

O aquecimento e passadoria podem danificar as peças e/ou manchar o tecido. Não aconselhamos passar nenhuma das peças, mesmo apesar de algumas poucas poderem ser passadas. Confira a etiqueta para saber se você pode ou não passar sua peça Ki.


🌡️ Quando passar, use ferro a vapor, com temperatura máxima de 110 graus


❌ Não limpe a seco

🧺 Lavagem à mão (verifique a etiqueta)

Algumas peças mais delicadas precisam ser lavadas à mão, verifique a etiqueta, pois nesses casos, a máquina pode danificar o tecido ou a costura da peça.

Se ainda ficar com dúvida, entre em contato conosco: contato@kimindful.com / (11) 93361-5549