Confira aqui como estamos trabalhando durante a pandemia do COVID-19.

Matérias primas

A seleção de matéria-prima para os nossos produtos é criteriosa. Procuramos distribuir a seleção entra fibras naturais e sintéticas, mas questionamos todos os detalhes da produção e do impacto dos tecidos utilizados. A linha bio, por exemplo é composta por fio Amni Soul Eco, o primeiro fio de nylon 6.6 biodegradável do mundo. É uma fibra sintética, composta de poliamida com elastano, mas que se descartado em aterro, se decompõe em até 3 anos, enquanto outros tipos de tecidos podem levar até 100 anos.
Outra fibra selecionada é o PET Reciclado, combinado com o algodão certificado pelo BCI - better cotton initiative, que certifica uma produção mais sustentável de algodão. Mais informações sobre essa certificação podem ser encontradas nesse excelente artigo do E-cycle.
 
Image result for algodao bci"
A funcionalidade das fibras também contribui para que a peça seja sustentável. O tecido composto pelo fio Emana , da linha Energy, por exemplo, devolve ao corpo a energia que o corpo emana, trazendo assim uma série de benefícios a saúde. Em conjunto com a tecnologia Emana, o tecido tem toque macio e fresquinho, além de anti odor permanente. As peças não acumulam cheiros, fazendo com que o cuidado seja extremamente simples e com menos lavagens, gastando menos água.